• Sem categoria

97ª Edição da Corrida de São Silvestre com a participação de atleta quissamaense

A principal prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, terá um novo capítulo com a realização de sua 97ª edição em 31 de dezembro de 2022, e a participação de um corredor quissamaense. Valter Alves está em fase final de treinamento e já preparou uma faixa com o nome e a bandeira do município. Esta será a 16 ª participação do atleta de 59 em São Silvestres.

Nesta quarta-feira (30), o atleta foi recebido pela prefeita Fátima Pacheco, quando comentou a felicidade de mais uma vez participar da prova e levar o nome de Quissamã para a Avenida Paulista.

“A São Silvestre encerra o ano esportivo no Brasil, com a presença de corredores de diversos países. Serão 15 Km que espero percorrem em um bom tempo, aproveitando a energia positiva que a prova proporciona”, revelou Valter. Almeida.

No diálogo com o competidor, Fátima Pacheco falou a respeito da participação do atleta.

“Os quissamaenses são apaixonados por esporte, e a cidade conta com condições e espaços para a prática de diversas modalidades, e o incentivo da secretaria de Esporte e Juventude. Valter torna-se um exemplo para os mais jovens, ao divulgar a importância de hábitos saudáveis e qualidade de vida, além de levar o nome de Quissamã para uma prova tão importante como a São Silvestre”, disse a prefeita.