Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • 8ª Feijoada da Liberdade neste final de semana em Machadinha

8ª Feijoada da Liberdade neste final de semana em Machadinha

A tradicional Feijoada da Liberdade do Quilombo Machadinha está de volta e chega a oitava edição, neste final de semana, de sexta (3) a domingo (5). Será realizada uma extensa programação com show, apresentações culturais e barracas com comidas típicas e bebidas. O evento é uma realização da Associação de Remanescentes de Quilombo (Arquima), com apoio da Prefeitura de Quissamã, em comemoração aos 134 anos de Abolição da Escravatura.
A feijoada começa na sexta (3), às 19h, com acendimento da fogueira, roda de jongo e caldos da culinária quilombola. O encerramento do primeiro dia será às 21h, com show de Marcinho do Forró.
No sábado (4), a programação começa pela manhã, às 8h, com exposição de artesanato e produtos da Agricultura Familiar. Às 10h, terá a Missa Afro e, ao meio-dia, tem a tradicional feijoada e show de MPB. Depois do almoço, tem o cortejo do boi malhadinho, Beleza Oficina Afro, acendimento da fogueira e roda de jongo. O segundo dia termina com show de Nelson Príncipe Negro, às 21h.
No domingo (5) pela manhã, às 9h, tem campeonato de futebol seguida da roda de conversa “Pra não lembrar do tempo de cativeiro. Às 12h, almoço com comidas típicas; 14h oficina de jongo; 16h, contação de histórias com Dama e os Griôs; 17h, show com Elas Sambam e encerrando com o acendimento da fogueira com roda de jongo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.