24ª Expo Quissamã com expectativa de movimentar R$ 3,5 milhões na economia local

Quissamã está na reta final dos preparativos para a 24ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial, que será realizada entre os dias 20 e 25 de setembro, no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva, com entrada gratuita. Pela sua grandeza, a festa é considerada o principal evento do ano no município na área econômica. A Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo estima em aproximadamente R$ 3,5 milhões a movimentação econômica durante os seis dias.

No total, dentro do Parque de Exposições, serão mais de 100 estandes. A Feira do Empreendedor contará com 34, de segmentos diversos, como moda íntima, calçado, ótica, vestuário, artesanato, brinquedos infantis, gastronomia e cervejaria, com todos os pontos ocupados por empreendedores locais. Uma concessionária de veículos e uma empresa de energia solar apresentarão seus produtos.

“Quissamã tem um grande potencial turístico, que está sendo trabalhado com as ações , fortalecendo as vocações naturais, culturais, gastronômicas, e suas riquezas ecológicas. Com a realização da 24ª ExpoAgro, o município reafirma o seu potencial ao marcar posição entre os principais roteiros turísticos do Estado do Rio”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

Movimentação na cidade

Os quissamaenses aguardam ansiosamente os dias da Expoagro, e o reflexo já pode ser sentido em hotéis, pousadas, restaurantes e outros segmentos comerciais com grande procura, impulsionada pela atmosfera positiva sempre presente no período que antecede às grandes feiras e atividades no município.

Estabelecida na Rua do Comércio, a empresária do ramo de moda feminina, Vanessa Lima, comemora e relata que muitos itens já se esgotaram, apenas com a pré-venda. “Vários clientes fizeram reserva de produtos que ainda serão enviados pelos distribuidores em curto espaço de tempo, isso é muito empolgante”, disse.

A mesma projeção positiva está nas palavras do também comerciante, Gabriel Couto. “Muitos turistas já circulam na cidade e observamos o aumento nas vendas, acreditamos que o mesmo vai se repetir no Parque de Exposições” destacou. Os dois comerciantes estarão com stands na 24ª ExpoAgro.

No que se refere à economia fomentada pela agropecuária e empreendedorismo, o entusiasmo não é diferente. Para quem expõe a participação garante não somente a geração de negócios, como também a possibilidade de um relacionamento mais próximo com clientes e parceiros.

“A expectativa do volume de vendas e negócios é positiva, com a ExpoAgro Quissamã sendo uma referência para a região no incentivo ao empreendedorismo. Turismo, geração de emprego e renda, e aquecimento da economia local são itens que terão alta”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.