• Cultura

24a Expo Quissamã: Área com acessibilidade recebe o público para os shows no Palco Principal

Para ressaltar a importância da acessibilidade nos eventos culturais, a Prefeitura de Quissamã destinou um espaço próximo ao Palco Principal para que as pessoas com deficiência possam assistir aos shows com mais conforto durante a 24a Expo Quissamã. Na noite desta quinta-feira (22), o cantor Zé Felipe interagiu com duas fãs que estavam nesta área reservada e as recebeu após a apresentação.

Noemia Sales, de 84 anos, moradora de Barra do Furado, aprovou o show. Ela é fã do sertanejo Leonardo, pai de Zé Felipe. “Sempre fui fã das duplas sertanejas, principalmente do Leandro e Leonardo. Eu adoro o jeito brincalhão do Zé Felipe, mas amei quando cantou os clássicos do sertanejo. Estou muito feliz de estar aqui e poder me divertir, só posso agradecer a prefeitura e a esse menino de ouro”, disse Noemia.

Para a campista Patricia Souza, mãe da pequena Lavínia de Souza, de oito anos, hoje com certeza foi um dos dias felizes na vida da sua filha. “Ela não pode ouvir o Zé Felipe na TV, no rádio ou até mesmo quando a gente canta, que já começa a dançar eufórica. Quando vi que ele estaria na 24ª Expo de Quissamã, não pensei duas vezes e nem sequer, medi esforços. Viemos de Campos dos Goytacazes para cá ver o show dele e não imaginava que receberíamos tanto carinho. Não é uma tarefa fácil a logística para vir com ela a um evento em outra cidade e voltar na mesma noite, mas a certeza que tanto eu, quanto o pai, conseguimos”, conta Patrícia.

A secretária municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, ressalta a importância de destinar um espaço para as pessoas com deficiência. “É um dever do município oferecer essa área reservada, pois devemos qualificar cada vez a acessibilidade nos eventos culturais. Juntamente com a prefeita Fátima Pacheco, a Cultura tem planejado as atividades para receber toda a população”, disse Kitely.