• Sem categoria

23 medalhas de ouro: Quissamã segue como referência regional no Taekwondo

23 medalhas de ouro, 15 de prata e uma realidade: Quissamã segue formando novos atletas. No último domingo (24), 30 alunos da escolinha de Taekwondo participaram da 6ª Copa Macabu da modalidade. Na bagagem, Quissamã novamente foi destaque em campeonatos, seguindo como referência na região. Destaque para os beneficiários do Bolsa Atleta, da Prefeitura de Quissamã, que conquistaram sete medalhas: Angelina Galson; Thales Silva; Emanuel Conceição; Edriel Conceição; Anderssa Lourenço e Rodrigo Ribeiro.
A competição foi disputada entre 27 equipes de 16 municípios como Rio de Janeiro, Campos, Macaé, Niterói, entre outros, nas modalidades de poomsae e kyorugui. No poomsae, foram oito medalhas para Quissamã, sendo cinco de ouro e três de prata. No kyorugui, foram 29 medalhas, com 17 de ouro e 12 de prata. O poomsae é a execução dos movimentos básicos de luta, com técnicas de ataque e defesa, já o kyorugui é a tradicional luta, com atletas devidamente protegidos.
“Retornando às competições neste ano e mesmo assim conseguimos a 3ª colocação na competição. Temos uma equipe mista, com crianças, adolescentes, adultos e master. Alguns têm experiência em campeonatos Estaduais, Brasileiros, Copa América, e outros não. Temos muitos atletas que estão começando a lutar na primeira e segunda competição deles. Teve atleta que ganhou a primeira luta e perdeu na final, outro com duas e três lutas e corresponderam bem. Tenho visto evolução até nos atletas que ganham medalha de prata. Estão de parabéns, é uma equipe mista e que está evoluindo a cada dia”, comentou o Mestre Joelson Galson, professor da escolinha promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e escola Joelson TKD.
Os treinos na escolinha da Secretaria municipal de Esporte e Juventude acontecem semanalmente, às segundas e quartas-feiras, às 9h e 14h, e terças e quintas, às 19h. Quem tiver interesse em praticar taekwondo no projeto deve ir até a secretaria do ginásio e fazer a matrícula.
A equipe de Quissamã agora busca destaque no Taekwondo “Brazil Games” – O 52nd Brazilian Taekwondo Festival (Brazil Games), será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, em São Paulo, com os eventos: 21st International Taekwondo Seminars; 21st Brazil Mudo Games & Festival; Apresentação especial do Muju Demo Team; Brazil Taekwondo Games (Kyorugui individual); e 22nd World Double Match Championship.”Agradecemos a Prefeitura Municipal de Quissamã pelo apoio, a Secretaria de Esportes, em especial a secretária Ísis Chagas, que sempre acreditou em nosso trabalho e tem nos apoiado nas competições”, finalizou Joelson.
Resultados
Medalhistas de Ouro no Kyorugui – Angelina Galson; Thales Rodrigues; Emanuel Moraes; Lorena Gonçalves; Pedro Leandro Azevedo; André Lopes; Daniel dos Santos; Guilherme Santos; Luanna Barcelos; Nathan Oliveira; Fabio Coutinho; Alice Porto; Myrella Pires; João Lucas Barcelos; Emmily Gonçalves; João Pedro Gonçalves; Enzo Miguel.
Medalhistas de Prata no Kyorugui – Anderssa Lourenço; Rodrigo Ribeiro; Jhonny Braga; João Pedro Nunes; Isabela Alves; Sophia dos Santos; Davi Gomes; Ana Caroline Neves; Maria Eduarda de Souza; Nathaniel Braga; Alison Leite; Johnny Gomes.
Medalhistas de Ouro no Poomsae – Thales Silva; Edriel Moraes; Guilherme Santos; Lorena Gonçalves; Isabela Alves.
Medalhistas de Prata no Poomsae – Jhonny Braga; Davi Gomes; Johnny Costa.