• Secretaria de Gabinete

2° Festival da Juventude de Quissamã: Feira de oportunidades e atividades esportivas são sucesso de público

Durante os dois dias do Festival da Juventude de Quissamã – Resistência e Reflexão Pela Abolição da Escravatura realizado pela Prefeitura de Quissamã, por meio do Gabinete da Prefeita, centenas de pessoas passaram pela Feira de Oportunidades composta por stands de empresas locais e da região, e de serviços.

“Achei muito boa a oportunidade de fazer as tranças, porque um cabelo bonito eleva a nossa autoestima”, disse a jovem Gabriela Matos, do Sítio Boa Vista.

Para o representante da Uniasselvi Graduação e Pós, Walace Borges, a estrutura e as oportunidades de networking que o Festival proporciona aos jovens são iniciativas vistas em poucas cidades.

O Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, ressaltou que o 2° Festival da Juventude, realizado nos dias 12 e 13 de maio, propõe uma reflexão e uma resistência pela Abolição da Escravatura e por isso Machadinha foi o local escolhido para receber as atividades. “Tivemos a Feira de Oportunidades com diversas ações para a comunidade e também as atividades esportivas para as crianças. Além disso, o evento será encerrado com o show da Ludmilla, para fecharmos com chave de ouro”, salientou Luciano.

A Feira de Oportunidades teve a participação das secretárias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Esportes e Juventude (especialmente com a Caravana Esportiva), dos serviços da trancista Kemelly Azevedo e tatuador Black Tattoo, além das empresas Vem do Verde, Prepara Cursos, KNN Idiomas, Uniasselvi, Ambiental Consult e Funerária Boa Viagem.