Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Transporte Universitário de Quissamã: documentação deve ser entregue presencialmente

A partir da próxima segunda-feira (16), a documentação referente ao recadastramento e novas inscrições do Programa Transporte Universitário de Quissamã para o 1º semestre do ano letivo de 2023, deve ser entregue na Secretaria municipal de Educação. Estudantes do ensino superior e ensino técnico interessados em ter acesso ao benefício devem se cadastrar até 31 de janeiro através do link (AQUI) no portal da Prefeitura.

Após a inscrição, os documentos devem ser entregues na Secretaria de Educação, no setor do Transporte, localizada no prédio da Prefeitura, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 11h, nas sextas.

Entre a documentação necessária estão: a grade curricular ou quadro de horários; comprovante de residência; documento de identificação com foto e foto 3×4; além de declaração de matrícula na faculdade ou curso técnico (com o turno). Documentos faltantes podem ser inseridos posteriormente ao cadastro. Até a entrega de toda documentação obrigatória, o cadastramento fica com status “pendente”.

A ampliação da oferta de Bolsa de Estudos fez a procura pelo Transporte Universitário aumentar. Retomado em 2021, o Programa beneficiou, só em 2022, 700 estudantes quissamaenses que estudam em Campos e Macaé, divididos entre os turnos da manhã, tarde e noite, de segunda à sábado. O transporte gratuito é ofertado pela Prefeitura em reconhecimento à importância da formação acadêmica, além de garantir segurança, conforto e economia aos alunos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.