14ª Conferência Municipal de Saúde: Conselho realiza pré-conferências a partir desta segunda-feira (21)

O Conselho Municipal de Saúde dará início às pré-conferências nas escolas do município, nesta segunda-feira (21), às 14h, pela Escola Municipal Nelita Barcelos dos Santos, em Morro Alto. Os eventos, que antecedem a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Quissamã, serão presenciais e seguirão as medidas sanitárias para garantir que as reuniões sejam realizadas com segurança, em função da pandemia de Covid 19.
Os debates servirão para a escolha dos delegados que atuarão na Conferência e contarão com a participação de representantes da sociedade civil organizada, usuários, profissionais da saúde, prestadores de serviços e lideranças do governo, com a finalidade de avaliar, planejar e definir tanto as ações, quanto as diretrizes, para melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública.
Segundo o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Araquem Avenia, no momento de crise sanitária mundial, a participação da sociedade é fundamental tanto nas pré-conferências, quanto na conferência, para determinar as políticas de saúde, que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos, conforme tradição da atual gestão municipal.
As pré-conferências serão coordenadas pela equipe de Saúde da Família, conforme calendário abaixo, com datas, horários e locais, nas escolas de cada região e a partir disso, serão elencadas as prioridades, segundo as necessidades expostas por todos que utilizam o serviço. Também há AQUI, um questionário para que seja respondido, visando complementar as informações obtidas nas reuniões.