11ª Conferência da Assistência discute a Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS

Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência (CMAS), a 11ª Conferência da Assistência de Quissamã terá início nesta terça-feira (18), no anfiteatro da Prefeitura. A abertura oficial será às 18h, seguida pela apresentação do painel “Breve Diagnóstico da Assistência Social no Município de Quissamã”, pela secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
O segundo dia, quarta-feira (19), será aberto com o credenciamento, a partir das 8h. Às 9h, acontecerá a apresentação da oficina de Jongo mirim; e depois a palestra “Garantia de Direitos no Fortalecimento no SUAS”. Às 10h, começa o debate, seguido pelo almoço.
O início da programação da tarde se dará com a apresentação de Capoeira, da oficina dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Adolescentes Mestres, a partir das 12h30. Às 13h30, começará a discussão dos Eixos Temáticos. A eleição dos Delegados que representarão o município na Conferência Estadual acontecerá a partir das 15h, seguida pela plenária final, às 15h30, com a votação das propostas dos Eixos Temáticos. Às 17h, ocorrerá o encerramento do encontro.
Aberta à população, a Conferência terá 40 delegados titulares e o mesmo número de suplentes, representantes da sociedade civil organizada, funcionários e usuários do SUAS e do governo, além dos membros do Conselho.