Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • 1 milhão de microlâmpadas, no Natal Luz, de Quissamã

1 milhão de microlâmpadas, no Natal Luz, de Quissamã

Quem visitar Quissamã, no período natalino e até janeiro, além de uma decoração diferente, em relação aos anos anteriores, vai se deparar com uma cidade toda iluminada. É o Natal Luz – Viver Quissamã, um novo atrativo turístico para a Cidade. De ponta a ponta, desde o Pórtico de Entrada, até o Sítio Quissamã, nas principais praças, igrejas, ciclovias e prédios públicos, estão sendo instaladas aproximadamente 1 milhão de microlâmpadas de led e refletores, cujo objetivo é destacar ainda mais, os prédios e pontos de interesse, como a Sede da Prefeitura e a Igreja Matriz. Mais de 80 árvores, como as palmeiras centenárias do prédio da Prefeitura, receberão a iluminação de Natal.
São centenas de elementos cenográficos, criando o ambiente para os festejos natalinos, em diversos pontos do Município. Além do Centro, a decoração poderá ser vista nos bairros e em Barra do Furado, nas duas principais ciclovias e no Museu Casa Quissamã. Na Praça Central, haverá, além da Casa do Papai Noel, ornamentos como bolas de Natal gigantescas, com quase dois metros de diâmetro, trenó com renas, “Soldadinhos de Chumbo”, com mais de dois metros de altura, além “caixas de presente” gigantes, iluminadas.
A intenção é alavancar o setor turístico, inserindo Quissamã no roteiro do Turismo Natalino, uma vertente que a cada ano se consolida no Brasil. Com a atração de mais turistas, pretende-se movimentar o comércio local, incentivado também com a liberação antecipada do 13º do funcionalismo e o pagamento do abono de Natal para os programas sociais. Ao todo será injeção de mais de R$ 17 milhões no comércio. Além d o setor comercial, o trade turístico é formado diretamente pela rede de serviços – hotéis e pousadas, além dos restaurantes, bares e lanchonetes.
Nos principais prédios, como a Prefeitura e a Igreja Matriz, além da iluminação que destaca contorno das fachadas, portas e janelas, haverá cascatas formadas por milhares de microlâmpadas. A inauguração do Natal Luz – Viver Quissamã, organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, será na sexta-feira, a partir das 18 horas, com o Cortejo Natalino e a chegada de Papai Noel.

Programação
10/12/2021 – Cortejo Natalino e chegada do Papai Noel, inauguração das luzes de Natal (Centro) – 18h
11/12/2021 – Cantata Natalina – Sobradinho – 19h
12/12/2021 – Orquestra Brazilian Piper – Praça Matriz – 19h
15/12/2021 – Cantata Gospel – Praça Matriz – 19h30
16/12/2021 – Cantata Natalina – Igreja Matriz – 18h
17/12/2021 – Exposição de Artes Plásticas, Presépio e Artes Vivas – Sobradinho – 17h
18/12/2021 – Auto de Natal e Cantata – Barra do Furado – 19h
19/12/2021 – Orquestra Banda União Quissamaense – Praça Matriz – 19h
22/12/2021 – Teatro Trupe de Natal – Praça Matriz – 19h
23/12/2021 – Auto de Natal – Praça Matriz – 19h

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.