Quissamã abre seleção para estágio obrigatório e não remunerado

A Prefeitura de Quissamã abriu inscrições para processo seletivo de estágio curricular não remunerado. Os interessados devem se dirigir ao Protocolo Geral, na sede do Executivo, até o dia 9 de julho. Boa parte das oportunidades está nas áreas de Saúde e Educação.
O edital publicado no último dia 20 de junho, no Diário Oficial da municipalidade, estabelece que o estágio curricular obrigatório é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo de estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior e de educação profissional, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
Ainda de acordo com o edital, o estágio obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e a Prefeitura de Quissamã. Não serão disponibilizados vale-transporte e vale-alimentação. Caberá a instituição de ensino ou ao próprio estagiário contratar seguro contra acidentes pessoais.
No nível técnico, as áreas contempladas são Segurança do Trabalho, Mecânica, Eletricista de Autos, Enfermagem, Radiologia, Análise Clínicas, Saúde Bucal e Secretário Escolar. No nível superior, Tecnologia da Informação; Gestão em Recursos Humanos; Ciências Contábeis; Economia; Administração; Fisioterapia; Educação Física; Gestão Ambiental; Engenharia Ambiental; Direito; Pedagogia; Licenciatura em Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Ciência e Artes; Nutrição; Enfermagem; Medicina; Psicologia; Farmácia; Engenharia; Serviço Social; e Terapia Ocupacional.
O processo seletivo vai vigorar por um ano, a contar da data de publicação da classificação final, prevista para 31 de julho, podendo ser prorrogado por igual período, sucessivamente, conforme necessidade da Administração Municipal. O edital completo está disponível na página oficial da Prefeitura.