Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Saúde > Prefeita recebe servidores das USF's para ouvir demandas

Prefeita recebe servidores das USF's para ouvir demandas

Acessos: 57

Ouvir as demandas e necessidades do servidor é marca do governo da prefeita Fátima Pacheco e no fim da tarde de quarta-feira (19) ela recebeu mais dois grupos na sala de reuniões da Prefeitura. Primeiro os técnicos em enfermagem e, na sequência, enfermeiras, todos das Unidades de Saúde da Família – USF's.

Dos técnicos ela ouviu pedido de mais segurança, em algumas das unidades, principalmente nos atendimentos noturnos; solicitações de aumento das equipes, que estão sobrecarregadas com o crescimento populacional em suas áreas de atuação; manutenção de computadores e rede, e de ar - condicionados; e sobre a locomoção para visitas domiciliares, dificultada pela falta de transporte.

Já na reunião com as enfermeiras, foram ratificadas as solicitações do grupo anterior e discutidas outras questões, como o ajuste nos atendimentos; falta de alguns medicamentos; a invasão em algumas unidades; o crescimento da violência; o uso e venda de drogas pelos adolescentes e como conseguir acesso a eles; e gravidez precoce.

Segundo a subsecretária e médica Lia Mary Passos, a intenção é implantar, no município, o prontuário eletrônico e, para isso, é preciso informatizar todos os setores para não deixar ninguém de fora. E que, por isso, está sendo feito o levantamento das necessidades de cada unidade de saúde para que possa ser desenvolvido o sistema.

O que eu espero de vocês é não perder esse contato direto, aberto, para saber tudo o que está acontecendo. Eu preciso disso. Porque estamos atravessando um momento difícil, mas vamos passar por isso e melhorar nossas condições de trabalho e também a questão salarial. Nós temos o mais importante, que são servidores de qualidade e que amam o que fazem”, afirmou Fátima.

registrado em: ,