Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Desenvolvimento do Turismo na pauta da Prefeitura de Quissamã

Desenvolvimento do Turismo na pauta da Prefeitura de Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu nesta terça-feira (11), em seu gabinete, a visita de grupo macaense ligado ao fomento do turismo e desenvolvimento. Participaram do encontro o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu; o coordenador da Rede Petro, Vitor Alves; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Emerson Esteves; e o presidente da comissão da Firjan de Macaé, Evandro Cunha.
“Nesse cenário atual, enxergo o turismo como um caminho de desenvolvimento dos mais promissores para Quissamã. Não é preciso grande investimento, porque já temos turismo histórico, ecológico e precisamos impulsionar esses segmentos. O encontro de hoje é uma forma de nos colocarmos nesse circuito que já está sendo trabalhado e ver o que podemos construir de parceria. Acredito no turismo como instrumento para gerar emprego e renda, levando a cidade a ser conhecida lá fora”, afirmou Fátima.
A prefeita também falou do retorno positivo dado pelos visitantes que conhecem os instrumentos turísticos do município e que se encantam com o que encontram, como cavalgadas e passeios pelo Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, navegação pelo Canal Campos-Macaé, visitas às praias e lagoas, além do Centro Histórico e Complexo Cultural Machadinha.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, falou da necessidade de preparar a população para atender os turistas, com treinamento para proprietários de pousadas e comércios e também daqueles que irão ter contato direto com os visitantes, como guias, funcionários dos estabelecimentos e artesãos. “Existe potencial e temos o que oferecer. Vamos agora investir na preparação dos envolvidos”, ressaltou.
Segundo Guilherme Abreu, objetivo é trabalhar o turismo de forma integrada, com Quissamã junto de toda a região da Costa do Sol e Costa Doce, envolvendo os municípios entre Casimiro de Abreu e São Fidélis. Para ele, a região é muito rica na parte histórica, tem praias maravilhosas e lagoas de características especiais, por isso considera importante essa ação integrada, unindo Macaé, Quissamã e Campos dos Goytacazes. “Hoje, para andar, é preciso explorar o que já existe disponível”, resumiu.
Pela prefeitura participaram também do encontro, no gabinete da prefeita, o coordenador de Turismo, Luiz Carlos Fonseca Lopes; e o coordenador especial de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.