Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Conselho de Saúde de Quissamã e Coordenação da Saúde Mental realizam reunião ampliada

Conselho de Saúde de Quissamã e Coordenação da Saúde Mental realizam reunião ampliada

O Conselho de Saúde de Quissamã e a Coordenação da Saúde Mental, realizarão virtualmente na próxima segunda-feira (13), reunião ampliada de saúde mental, cujo tema será “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial do SUS”.
O evento contará com profissionais e conselheiros de saúde, usuários dos serviços e seus familiares, a fim de propor diretrizes para a formulação da política de saúde mental e o fortalecimento dos programas e ações para todo o território nacional. Serão realizadas etapas municipais, regionais, estaduais e nacionais
Serão discutidos temas como: cuidado em liberdade como garantia de Direito a Cidadania; gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; políticas de saúde mental e os princípios do SUS – universalidade, integralidade e equidade; impactos da saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
Danilo Melchiades, Coordenador do Programa de Saúde Mental, esclarece que as discussões contribuem para a construção de propostas para a Rede de Atenção Psicossocial:
– As discussões são valiosas e importantes para construção de propostas que continuem potencializando o trabalho da RAPS – Rede de Atenção Psicossocial e fortalecendo ainda maior dos usuários e seus familiares que são assistidos pela atenção psicossocial.
Araquem explica que o objetivo dessa reunião é discutir propostas para a etapa regional, ainda em janeiro, e levá-las para as etapas estadual e nacional. Por isso, a participação dos usuários dos serviços de saúde mental e de seus familiares é fundamental, “já que terão vez e voz nas próximas fases que consolidam as propostas das cidades e dos estados, para a política de saúde mental do País”, finalizou.
PROGRAMAÇÃO DE REUNIÃO AMPLIADA DE SAÚDE MENTAL DE QUISSAMÃ/RJ
13h – Credenciamento na Plataforma ZOOM
13h30 – Abertura da Mesa, com mediação de Danilo Melchiades – Psicólogo Coordenador da Saúde Mental de Quissamã
Tema: “Cuidado em liberdade como garantia de direito e cidadania”, com Ana Cristina Fontes Vieira (Psicóloga)
14h – Tema: “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia”, com Reneza Helena Rocha (Psicóloga)
14h30 – Abertura da Roda de debates para formulação das propostas
16h – Encerramento

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.